OBJETIVOS:
As principais ações para o início imediato de implantação de Saúde Segurança do Trabalhador, o processo de simplificação do eSocial e sua implantação imediata e o funcionamento do Colare de Pessoal (TCM – GO) com a nova plataforma do eSocial. Exclusivo para Gestão Pública.
SST + eSocial + Colare Pessoal
Abordagem sobre as normativas, PPRA, PCMSO, CIPA, Mapa de Risco, Ordem de Serviço, ASO, LTCA, Insalubridade e Periculosidade, uso do EPI, tipos de exposição, algumas doenças ocupacionais e discussão sobre situações reais que retratam os desafios dos municípios nessa temática.
Saúde Segurança do Trabalhador; eSocial e seu processo de simplificação; Colare de Pessoal (TCM – GO)
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
1º DIA
A nova plataforma do eSocial e suas alterações após o processo de simplificação; Como fica a interação da nova ferramenta COLARE de PESSOAL com o sistema eSocial, suas semelhanças, atuações conjuntas e precauções na correta aplicação; A nova ferramenta da Receita Federal do Brasil, para geração dos DARF’S e declarações para constituição de créditos, adjunto após o processo de simplificação do eSocial; O planejamento e cronograma a ser constituído, passo a passo para a implantação das novas ferramentas; Ritos processuais do RH após a chegada das novas plataformas (eSocial, Colare de Pessoal e EFD-REINF/DCTFWeb) para o cumprimento legal.
2º DIA
Sensibilizar e capacitar gestores e servidores sobre a Saúde e Segurança do Trabalhador na gestão pública. Subsidiar a construção do conhecimento sobre a legislação vigente, os desafios na implantação, a estruturação e efetivação da Saúde Segurança do Trabalhador no município.