O ano de 2020 para a Previdência Municipal

PUBLICADA EM 04/11/2019 ÀS 12h15

ORGANIZAÇÃO:
AGOPREV – Associação Goiana de Regimes Próprios de Previdência Social

APOIO:
ALEGO – Assembléia Legislativa do Estado de Goiás
OAB/GO – Comissão de Direito Previdenciário da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Goiás

DATA:
07/11/2019

HORÁRIO:
A partir das 9h

LOCAL:
MEGASOFT – Rua Apinagés, Quadra 117, Lotes 24-26, Bairro Santa Genoveva, Goiânia – GO, CEP: 74.672-430

PÚBLICO ALVO:
Prefeitos, Secretários Municipais, Gestores, Advogados, membros de comitê de investimentos, membros de conselhos administrativos ou fiscais de RPPS e servidores públicos em geral.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • 09:00hs – Abertura
  • 09:15hs = Palestra I – ATUARIAL – Portaria 464 na Prática: Hipóteses atuariais; Adoção de premissas; Taxa de juros; Compensação previdenciária; Equacionamento do déficit atuarial; Redução de alíquotas; Reforma da previdência.
  • Palestrante: Pablo Bernardo Machado Pinto
  • 10:15hs = Painel GESTÃO – A experiência dos maiores RPPS do Estado de Goiás Apresentação: Paulo Henrique Rodrigues Silva – Gestor de Goiânia, Tarcísio Francisco dos Santos – Gestor de Aparecida de Goiânia, Rodolfo Valentini Costa Cavalcanti – Gestor de Anápolis e Alexandre Silva Macedo – Gestor de Rio Verde)
  • 11:00hs = Palestra II – INVESTIMENTOS – Cenário econômico e modelagem da carteira de investimentos para 2020.
  • Palestrante: Leonel Lucca Garcia
  • 12:00hs = ALMOÇO
  • 13:30hs = Palestra III – LEGISLAÇÃO – Reforma da Previdência e questões relevantes sobre dossiês, vida funcional e benefícios previdenciários.
  • Palestrantes: Mauro André Branquinho Ferreira, Marcelo Ribeiro Dias e Marcelo Gomes Baião.
  • 14:30hs = Painel APIMEC – Certificação de Gestores, Membros de Conselhos Deliberativos e Fiscais e Comitês de Investimentos
  • Apresentação: Ricardo Tadeu Martins – Presidente da APIMEC Nacional
  • 15:00hs = Palestra III – LEGISLAÇÃO – Continuação
  • 16:30hs = Painel e-Social – Adequação de RH e RPPS // Apresentação: Rubens Pires


PALESTRANTES:

Pablo Bernardo Machado Pinto
Currículo: Atuário formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Pós Graduado em Finanças pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Graduando em Ciências contábeis pela Universidade La Salle; Especialista nas técnicas de amortização do passivo atuarial com o desenvolvimento de alternativas para equacionamento dos déficits previdenciários; Eleito duas vezes o melhor atuário do Brasil pela Revista Investidor Institucional; Trabalha a mais de 10 anos com regimes próprios de todo o Brasil, realizando avaliações atuariais e prestando consultoria para os regimes próprios tendo sendo eleito duas vezes o melhor atuário do Brasil pela revista investidor institucional.

Leonel Lucca Garcia
Currículo: Administrador de Empresas especialista em Mercado de Capitais; Consultor de Valores Mobiliários (CVM 13.461); Certificado como Agente Autônomo de Investimento ANCORD; Certificado como Profissional do Programa de Qualificação Operacional (PQO) ANCORD; Certificação Profissional ANBIMA – Série 20; Atuação como Consultor de Valores Mobiliários para o público institucional; Ampla experiência em controladoria bancária, bem como atividades de tesouraria e controles internos de instituições financeiras; Foi Gerente de Investimentos da Fundação CEEE de Seguridade Social, maior fundo de pensão do Sul do Brasil com patrimônio de R$ 6 bilhões; Membro atuante em Comitês de Investimentos e de “Compliance” dos maiores fundos de investimentos do país; Também possui experiência na área operacional de bolsa de valores; Instrutor de cursos vinculados a área financeira e de investimentos oferecidos pela DPM – Delegações de Prefeituras Municipais nas áreas de capacitação de gestores de RPPS e Política de Investimentos.

Dr. Mauro Branquinho
Currículo: Graduado em Direito; Pós-graduado: Especialização em Gestão Previdenciária e Regimes Próprios de Previdência; Pós-graduando: Doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais na Universidad del Museo Social Argentino – UMSA – Buenos Aires/ Argentina; Advogado e Consultor Jurídico de regimes próprios de previdência social; Sócio e Diretor Geral do Grupo RPPS Brasil; Membro do Instituto Goiano de Direito Previdenciário – IGDP; ex-Professor de pós-graduação – MBA em Gestão Estratégica Financeira, Empresarial, Bancária e Pessoal na Faculdade Cambury; ex-Consultor de Previdência da Associação Goiana de Municípios – AGM.

Dr. Luis Fernando Xavier de Souza
Chefe da Advocacia Setorial do GOIANIAPREV
Membro da COPAJURE – CONAPREV
Especialista em Direito Tributário, Previdenciário e Políticas Públicas.
Advogado e Contador.

Dr. Marcelo Ribeiro Dias
Advogado, Assessor Jurídico de Previdência da Federação Goiana de Municípios e Assessor Previdenciário de Regimes Próprios de Previdência Social

Marcelo Gomes Baião
Assessor Previdenciário de Regimes Próprios de Previdência Social

 

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Mais notícias

  • 15

    Jan

    Evolução constante marca os 28 anos da Megasoft

    Com forte presença no mercado de tecnologia voltado para a gestão pública municipal, a Megasoft comemora, neste 15 de janeiro, 28 anos de fundação. A empresa é pioneira nos estados de Goiás e do Tocan...

    Ler mais
  • 14

    Jan

    Curso Online "Tudo que você precisa saber antes do Fechamento da Primeira Folha!", com Conprev Educacional dias 21 e 22 de janeiro.

    Um Curso com TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DO FECHAMENTO DA PRIMEIRA FOLHA, tanto para os profissionais que estão começando, quanto para os veteranos na área de RH, trazendo todas as atualizações ...

    Ler mais
  • 11

    Jan

    Participe dos Treinamentos Online e AO VIVO Megasoft. Uma agenda diária de cursos gerais e exclusivos.

    Na 1ª Semana de Janeiro de 2021, mais de 100 municípios clientes Megasoft aderiram ao treinamento pela internet de capacitação dos sistemas Megasoft. Foram mais de 500 pessoas capacitadas para utiliza...

    Ler mais