Aplicativo gratuito Prefeitura Digital que facilita acesso do cidadão a serviços municipais ganha versão para dispositivos Apple

PUBLICADA EM 09/04/2021 ÀS 08h37

O aplicativo Prefeitura Digital oferece agilidade nas solicitações de serviços e autonomia ao cidadão para regularizar a sua situação cadastral junto a prefeitura.

Com o app, o cidadão verifica se existem pendências em seu CPF junto a prefeitura e gera uma nova guia para pagamento de parcelas em atraso, por exemplo. Pelo sistema, o contribuinte poderá visualizar o valor do imposto e emitir a guia para pagamento, copiar o código de barras ou, ainda, gerar arquivo em PDF para efetuar o pagamento em sites e apps de bancos.

Se o cidadão possuir imóveis em uma cidade vizinha, onde a prefeitura também é cliente Megasoft, ele poderá configurar seu acesso a outra cidade, informar a inscrição imobiliária dentro do app e pagar DUAM do IPTU sem a necessidade de viajar até a prefeitura da cidade, por exemplo.

Essa plataforma digital é totalmente integrada ao Portal de Serviços Públicos da Prefeitura. Isso significa que o cidadão pode acessar diversos serviços públicos pelo celular de forma segura e sem a necessidade de sair de casa.

Quem pode baixar o App Prefeitura Digital?
Qualquer cidadão que queira acessar os serviços públicos das prefeituras que são clientes Megasoft.

Quais serviços estão disponíveis no app?
Na versão 1.0 do aplicativo Prefeitura Digital, estão disponíveis os serviços de emissão de guias como:
+ IPTU;
+ ISSQN;
+ ITBI;
+ TAXA DE LICENÇA;
+ FEIRANTES;
+ TAXAS DE OCUPAÇÃO DE ÁREAS PÚBLICAS;
+ TAXAS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA;
+ IMÓVEL;
+ ECONÔMICO e OUTROS.

Onde baixar o app?
Em dispositivos Android, baixar e instalar pela PlayStore no link:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.guiaspref.megasoft 

Já em dispositivos iOS, baixar e instalar pela AppStore no link: 

https://apps.apple.com/br/app/prefeitura-digital-megasoft/id1544875208 

 

Veja um tutorial em vídeo mostrando a instalação do app:

https://youtu.be/cmUgZUjMpTc

Mais notícias

  • 12

    Maio

    [ SAIU NA IMPRENSA ] O Jornal Diário da Manhã publicou matéria sobre o Ranking da Transparência do TCM-GO mostrando que 9 das 13 prefeituras nota 100 são clientes Megasoft.

    13 prefeituras alcançam nota máxima no Ranking da Transparência 2021. Este foi o título da matéria publicada no site do Jornal Diário da Manhã no dia 9 de maio de 2022 às 10:02, onde explica também qu...

    Ler mais
  • 10

    Maio

    Abertas as inscrições para o evento gratuito e presencial Tudo sobre a 2ª Fase do eSocial que será realizado dia 19/05 em Goiânia e 24/05 em Palmas.

    [ LOTADO ] Atenção clientes Megasoft que atuam no setor de Recursos Humanos de órgãos públicos municipais, todos nós já sabemos que a data de entrega da 2ª Fase do eSocial foi prorrogada para o mês de...

    Ler mais
  • 28

    Abr

    9 das 13 prefeituras goianas com nota máxima no Ranking da Transparência do TCM-GO são clientes Megasoft.

    O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás, TCM-GO, divulgou no dia 26 de abril de 2022 o relatório contendo a avaliação dos Portais de Transparência Municipais que tratam do cumprimento (...

    Ler mais