Comunicado Megasoft sobre adequação e atualização do Sistema MegaAdmWeb para envio dos dados ao TCM-GO

PUBLICADA EM 10/03/2021 ÀS 12h05

Tradicionalmente os sistemas Megasoft estão sempre alinhados com as exigências legais impostas pela constituição e autoridades públicas federais, estaduais e municipais. Todavia, esse trabalho de adequação e alinhamento a outros sistemas dos órgãos fiscalizadores é sempre contínuo e a depender do caso, traz níveis de complexidade diferentes e tempos de atualização diferentes também.

No momento atual, estamos passando por um período de atualização do sistema MegaAdmWeb junto ao Sistema Colare de Pessoal do TCM-GO e o Tribunal, por sua vez, também está ajustando o seu Sistema para recepcionar estes dados. Por vezes, os técnicos do Tribunal quando questionados pelos gestores municipais a respeito do status do layout do Colare, a resposta é “o Layout está pronto”. E isso é verdade! O layout está pronto, mas para que os dados cheguem ao tribunal de maneira consistente com o novo Layout é preciso que o Tribunal prepare um sistema que irá receber estes dados e suas regras de validação, além disso, é preciso também que as empresas de softwares preparem seus sistemas para enviar estes dados de acordo com as novas regras.

Neste dia 10 de março de 2021, a fase que estamos é exatamente esta, o Tribunal de Contas preparou o programa para receber estes dados e a Megasoft preparou o programa para enviar estes dados, porém agora estamos no momento de ajustes das regras tanto do lado do TCM-GO como do lado da Megasoft. Para resolver essas pendências, estamos em contato constante com a área técnica do Tribunal para ajustar e alinhar os 2 sistemas. Temos aberto no decorrer das últimas semanas dezenas de tickets no site do Tribunal para fazer estes ajustes, ora o ajuste é do lado do Tribunal, ora o ajuste é do lado da Megasoft. E em alguns momentos é preciso inclusive fazer ajuste no próprio layout, como aconteceu no final de de fevereiro, onde o tribunal teve que alterar o layout para atender o envio dos dados.

Concomitantemente com o Colare, o Tribunal alterou o Layout do envio da Contabilidade, para receber as confirmações dos envios dos dados dos contratos e da folha de pagamento para o Colare, desta forma estamos ajustando também o sistema para atender esta nova exigência e, em breve, estaremos disponibilizando para o envio de todos os municípios.

A Megasoft gostaria de tranquilizar os clientes que nos próximos dias tanto o sistema de recepção de dados do Tribunal como o sistema de envio de dados da Megasoft estará pronto para que todos possam realizar seus envios e manter em dias suas responsabilidade dentro prazos e continuar utilizando um sistema que é 100% alinhados com as regras e exigências atuais cobradas pelos órgão fiscalizadores, aqui em especial, o tribunal de contas dos Municípios estado de Goiás (TCM-GO).

Mais notícias

  • 12

    Maio

    [ SAIU NA IMPRENSA ] O Jornal Diário da Manhã publicou matéria sobre o Ranking da Transparência do TCM-GO mostrando que 9 das 13 prefeituras nota 100 são clientes Megasoft.

    13 prefeituras alcançam nota máxima no Ranking da Transparência 2021. Este foi o título da matéria publicada no site do Jornal Diário da Manhã no dia 9 de maio de 2022 às 10:02, onde explica também qu...

    Ler mais
  • 10

    Maio

    Abertas as inscrições para o evento gratuito e presencial Tudo sobre a 2ª Fase do eSocial que será realizado dia 19/05 em Goiânia e 24/05 em Palmas.

    [ LOTADO ] Atenção clientes Megasoft que atuam no setor de Recursos Humanos de órgãos públicos municipais, todos nós já sabemos que a data de entrega da 2ª Fase do eSocial foi prorrogada para o mês de...

    Ler mais
  • 28

    Abr

    9 das 13 prefeituras goianas com nota máxima no Ranking da Transparência do TCM-GO são clientes Megasoft.

    O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás, TCM-GO, divulgou no dia 26 de abril de 2022 o relatório contendo a avaliação dos Portais de Transparência Municipais que tratam do cumprimento (...

    Ler mais