Comunicado Megasoft sobre adequação e atualização do Sistema MegaAdmWeb para envio dos dados ao TCM-GO

PUBLICADA EM 10/03/2021 ÀS 12h05

Tradicionalmente os sistemas Megasoft estão sempre alinhados com as exigências legais impostas pela constituição e autoridades públicas federais, estaduais e municipais. Todavia, esse trabalho de adequação e alinhamento a outros sistemas dos órgãos fiscalizadores é sempre contínuo e a depender do caso, traz níveis de complexidade diferentes e tempos de atualização diferentes também.

No momento atual, estamos passando por um período de atualização do sistema MegaAdmWeb junto ao Sistema Colare de Pessoal do TCM-GO e o Tribunal, por sua vez, também está ajustando o seu Sistema para recepcionar estes dados. Por vezes, os técnicos do Tribunal quando questionados pelos gestores municipais a respeito do status do layout do Colare, a resposta é “o Layout está pronto”. E isso é verdade! O layout está pronto, mas para que os dados cheguem ao tribunal de maneira consistente com o novo Layout é preciso que o Tribunal prepare um sistema que irá receber estes dados e suas regras de validação, além disso, é preciso também que as empresas de softwares preparem seus sistemas para enviar estes dados de acordo com as novas regras.

Neste dia 10 de março de 2021, a fase que estamos é exatamente esta, o Tribunal de Contas preparou o programa para receber estes dados e a Megasoft preparou o programa para enviar estes dados, porém agora estamos no momento de ajustes das regras tanto do lado do TCM-GO como do lado da Megasoft. Para resolver essas pendências, estamos em contato constante com a área técnica do Tribunal para ajustar e alinhar os 2 sistemas. Temos aberto no decorrer das últimas semanas dezenas de tickets no site do Tribunal para fazer estes ajustes, ora o ajuste é do lado do Tribunal, ora o ajuste é do lado da Megasoft. E em alguns momentos é preciso inclusive fazer ajuste no próprio layout, como aconteceu no final de de fevereiro, onde o tribunal teve que alterar o layout para atender o envio dos dados.

Concomitantemente com o Colare, o Tribunal alterou o Layout do envio da Contabilidade, para receber as confirmações dos envios dos dados dos contratos e da folha de pagamento para o Colare, desta forma estamos ajustando também o sistema para atender esta nova exigência e, em breve, estaremos disponibilizando para o envio de todos os municípios.

A Megasoft gostaria de tranquilizar os clientes que nos próximos dias tanto o sistema de recepção de dados do Tribunal como o sistema de envio de dados da Megasoft estará pronto para que todos possam realizar seus envios e manter em dias suas responsabilidade dentro prazos e continuar utilizando um sistema que é 100% alinhados com as regras e exigências atuais cobradas pelos órgão fiscalizadores, aqui em especial, o tribunal de contas dos Municípios estado de Goiás (TCM-GO).

Mais notícias

  • 14

    Jan

    Abertas as inscrições para Evento Presencial sobre Gestão de Compras Públicas Municipais, Comunicação e Transparência no dia 17/02 em Campo Grande-MS.

    Atenção servidores e gestores públicos do estado de Mato Grosso do Sul, a Megasoft apresenta o EVENTO PRESENCIAL e GRATUITO sobre Gestão de Compras Públicas Municipais, Comunicação Digital e Transparê...

    Ler mais
  • 07

    Jan

    [ SAIU NA IMPRENSA ] O Jornal Diário da Manhã publicou matéria sobre o impacto da pandemia e o trabalho Home Office que resultou em um maior crescimento da Megasoft.

    Empresa de softwares inova na pandemia e expande serviços para novas cidades. Este foi o título da matéria que o Jornal Diário da Manhã publicou em seu site no dia 06/01/2022 às 09:52 onde o Diretor A...

    Ler mais
  • 16

    Nov

    Participe nos dias 25 e 26/11 do Curso Presencial Práticas de Formalização de Processo de Compras/Licitações – Lei 14.133/2021 em Goiânia-GO.

    A MR Treinamentos, empresa parceira da Megasoft, ministrará nos dias 25 (quinta) e 26 (sexta) de novembro de 2021 na sede da Megasoft em Goiânia-GO o Curso Presencial Práticas de Formalização de Proce...

    Ler mais