Megatalks realiza nova série de LIVEs sobre prestação de contas em meio à pandemia

PUBLICADA EM 30/06/2020 ÀS 17h37

A Megasoft Informática realiza, nesta terça-feira (30), às 19 horas, uma live no seu perfil no Instagram (@megasoftinformatica) para comentar as principais dúvidas que os gestores públicos têm na hora de prestar contas sobre as despesas que os municípios tiveram durante a pandemia de Covid-19.

Os participantes desta edição são o perito e contador da Polícia Federal Marcos Roberto e o ex-procurador-geral do município de Trindade e especialista em Direito Eleitoral Leon Safatle.

Eles vão tirar as principais dúvidas sobre a prestação de contas das ações que os gestores municipais tiveram de tomar para o enfrentamento ao vírus e vão debater, ainda, o que pode causar algum tipo de problema com o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e também de forma judicial.

Além do tema, os convidados vão explicar como são realizados os empenhos dos recursos federais, que tipo de crédito os gestores devem utilizar, como fazer as cotações dos preços e quais são os cuidados que os gestores precisam tomar com o superfaturamento.

Esta será a segunda edição da live temática sobre Gestão Pública. No primeiro episódio, que também está disponível no perfil da empresa, os participantes Leon Safatle e o advogado especialista em Direito Eleitoral e Publicista Diogo Araújo comentaram sobre as principais críticas que os gestores têm enfrentado por causa das suas ações contra o coronavírus. Reveja aqui:

Não perca! É hoje, às 19 horas, no perfil @megasoftinformatica.

Mais notícias

  • 12

    Maio

    [ SAIU NA IMPRENSA ] O Jornal Diário da Manhã publicou matéria sobre o Ranking da Transparência do TCM-GO mostrando que 9 das 13 prefeituras nota 100 são clientes Megasoft.

    13 prefeituras alcançam nota máxima no Ranking da Transparência 2021. Este foi o título da matéria publicada no site do Jornal Diário da Manhã no dia 9 de maio de 2022 às 10:02, onde explica também qu...

    Ler mais
  • 10

    Maio

    Abertas as inscrições para o evento gratuito e presencial Tudo sobre a 2ª Fase do eSocial que será realizado dia 19/05 em Goiânia e 24/05 em Palmas.

    [ LOTADO ] Atenção clientes Megasoft que atuam no setor de Recursos Humanos de órgãos públicos municipais, todos nós já sabemos que a data de entrega da 2ª Fase do eSocial foi prorrogada para o mês de...

    Ler mais
  • 28

    Abr

    9 das 13 prefeituras goianas com nota máxima no Ranking da Transparência do TCM-GO são clientes Megasoft.

    O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás, TCM-GO, divulgou no dia 26 de abril de 2022 o relatório contendo a avaliação dos Portais de Transparência Municipais que tratam do cumprimento (...

    Ler mais