[ Notícia DM ] Especialistas alertam que municípios podem perder arrecadação sem nova lei do ISS

PUBLICADA EM 08/12/2020 ÀS 15h17

Eles vão participar da live da próxima terça-feira (8), às 16 horas, nos canais da Academia Megasoft.

Os municípios precisam se adequar à nova legislação de recolhimento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), que está em vigor desde setembro e trata da partilha da arrecadação no ano de 2021.

É o que alertam a advogada tributarista Anna Karolynne Freire e o advogado eleitoralista e ex-procurador-geral de Trindade Leon Safatle. Eles vão participar da live da próxima terça-feira (8), às 16 horas, nos canais da Academia Megasoft.

A live será realizada para tirar as dúvidas destes gestores e também para explicar o que as equipes jurídica e contábil dos municípios precisam fazer neste curto período para não perderem parte da arrecadação do ISSQN em 2021.

Caso a alteração não seja encaminhada ainda este ano o município não poderá cobrar ou arrecadar o ISSQN em 2021 e, consequentemente, perderá uma grande oportunidade de incrementar as receitas do cofre público municipal”, explica a tributarista, ao convidar os gestores para participarem da live.

Veja a LIVE deste Megatalks em:
LINK LIVE MEGATALKS ATUALIZAÇÃO DE ISS

 

Mais notícias

  • 12

    Maio

    [ SAIU NA IMPRENSA ] O Jornal Diário da Manhã publicou matéria sobre o Ranking da Transparência do TCM-GO mostrando que 9 das 13 prefeituras nota 100 são clientes Megasoft.

    13 prefeituras alcançam nota máxima no Ranking da Transparência 2021. Este foi o título da matéria publicada no site do Jornal Diário da Manhã no dia 9 de maio de 2022 às 10:02, onde explica também qu...

    Ler mais
  • 10

    Maio

    Abertas as inscrições para o evento gratuito e presencial Tudo sobre a 2ª Fase do eSocial que será realizado dia 19/05 em Goiânia e 24/05 em Palmas.

    [ LOTADO ] Atenção clientes Megasoft que atuam no setor de Recursos Humanos de órgãos públicos municipais, todos nós já sabemos que a data de entrega da 2ª Fase do eSocial foi prorrogada para o mês de...

    Ler mais
  • 28

    Abr

    9 das 13 prefeituras goianas com nota máxima no Ranking da Transparência do TCM-GO são clientes Megasoft.

    O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás, TCM-GO, divulgou no dia 26 de abril de 2022 o relatório contendo a avaliação dos Portais de Transparência Municipais que tratam do cumprimento (...

    Ler mais