[ SAIU NA IMPRENSA ] O Jornal O HOJE publica matéria com artigo escrito por Emília Andrade, Diretora Megasoft, acerca da importância do TCM-GO para o Estado de Goiás.

PUBLICADA EM 21/06/2021 ÀS 17h28

O TCM é essencial para Goiás

Este foi o título da matéria que o jornal O HOJE publicou no dia 19 de junho contendo um artigo escrito por nossa Diretora Emília Andrade em que ela fala da importância do TCM-GO para o desenvolvimento econômico e social dos municípios goianos, uma vez que fiscaliza as contas públicas para garantir maior segurança na gestão dos recursos e o bom emprego financeiro, orçamentário e patrimonial na administração pública.

Veja a matéria na íntegra clicando no link abaixo:
https://ohoje.com/impresso/1319149/ 

Veja alguns trechos da matéria:
“A Assembleia Legislativa de Goiás aprovou o arquivamento do Projeto de Emenda Constitucional que visava extinguir o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) de Goiás. A decisão não poderia ser mais correta, já que o órgão guarda função primordial de controle externo técnico e independente das contas orçamentárias dos municípios. Goiás é um dos três Estados da federação que possuem TCM e isso é, sem sombra de dúvidas, um privilégio para o interesse público no que tange à fiscalização financeira dos gastos municipais.”

Em outro trecho, ela comenta:
“De modo que o TCM contribui tecnicamente para a boa aplicação dos recursos públicos e zela pelo interesse de toda a sociedade permitindo o desenvolvimento econômico e social dos municípios e do Estado como um todo. É, portanto, do interesse da população que o TCM siga desenvolvendo trabalho de controle e fiscalização dos gastos públicos, para garantir maior segurança na gestão da coisa pública. Além de ser um aliado importantíssimo do Ministério Público e do Poder Judiciário dando pareceres técnicos que servem de base para a proposição de ações penais, administrativas ou civis.”

Veja a matéria na íntegra clicando no link abaixo:
https://ohoje.com/impresso/1319149/

Mais notícias

  • 23

    Out

    Estão abertas as inscrições gratuitas para o Mega Treinamento do Módulo Compras, que acontecerá nos dias 07 a 10 de Novembro, online.

    A Megasoft estará promovendo nos dias 07 a 10 de Novembro, um Mega Treinamento, totalmente online, voltado para o Módulo Gestão de Compras do sistema MegaAdmWeb. O treinamento será ministrado pelo esp...

    Ler mais
  • 30

    Ago

    Professor Marcus Roberto realizará curso presencial sobre Pregão e Contratações Diretas na Lei 14.133/21, na Megasoft em Goiânia-GO.

    A MR Treinamentos estará promovendo nos dias 14 e 15 de setembro, um curso presencial em Goiânia/GO, com o tema Pregão e Contratações Diretas na Lei 14.133/21. O curso será ministrado pelo Perito da P...

    Ler mais
  • 29

    Maio

    Megasoft Informática investe milhões por ano em inovação tecnológica

    Megasoft Informática não poupa investimentos para a inovação tecnológicaCom 30 anos de atuação, empresa garante qualidade e eficácia nos serviços prestados a prefeituras e contribui para o progresso ...

    Ler mais