Sistema MegaAdmWeb atualizado com novos tipos de Fundamentação Legal em referência à Nova Lei de Licitações (PARA GOIÁS)

PUBLICADA EM 10/06/2021 ÀS 10h01

Com a Nova Lei de Licitações sancionada dia 1º de Abril de 2021, a Lei nº 14.133, que vem para substituir à Lei de Licitações (Lei 8.666/1993), Lei do Pregão (Lei 10.520/2002) e Lei do Regime Diferenciado de Contratações (RDC – Lei 12.462/11), o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO) realizou alterações no Sistema Colare Licitações e Remessa de Balancete que passa a receber também os envios com informações para os novos tipos da Fundamentação Legal quando o procedimento Licitatório é Dispensa ou Inexigibilidade.

Quando a nova legislação entra em vigor?
A nova legislação entra em vigor imediatamente (não haverá vacatio legis), mas a revogação das normas anteriores sobre licitação e contratos ocorrerá no prazo de 2 anos. Nesse período, tanto as normas antigas quanto a Nova Lei continuarão produzindo efeitos jurídicos.

O que mudou?
O sistema MegaAdmWeb Gestão Pública Inteligente da Megasoft também já está atualizado para que os clientes possam utilizar a fundamentação legal corretamente. Para isso, basta apenas acessar a tela 1215 – Dispensa/Inexigibilidade e no campo TIPO DE PROCESSO selecionar o novo tipo de Fundamentação Legal que deseja informar ao TCM-GO.

Novos artigos
Para o tipo DISPENSA (Modalidade 10) foi adicionado 1 novo artigo com 16 incisos. Já o tipo INEXIGIBILIDADE (Modalidade 11) foi adicionado 1 novo artigo com 5 incisos.

Veja a lista completa dos novos tipos de Fundamentação Legal no link abaixo:
https://mais.megasoft.com.br/atualizacao-megaadmweb-tela-1215

Mais notícias

  • 12

    Maio

    [ SAIU NA IMPRENSA ] O Jornal Diário da Manhã publicou matéria sobre o Ranking da Transparência do TCM-GO mostrando que 9 das 13 prefeituras nota 100 são clientes Megasoft.

    13 prefeituras alcançam nota máxima no Ranking da Transparência 2021. Este foi o título da matéria publicada no site do Jornal Diário da Manhã no dia 9 de maio de 2022 às 10:02, onde explica também qu...

    Ler mais
  • 10

    Maio

    Abertas as inscrições para o evento gratuito e presencial Tudo sobre a 2ª Fase do eSocial que será realizado dia 19/05 em Goiânia e 24/05 em Palmas.

    [ LOTADO ] Atenção clientes Megasoft que atuam no setor de Recursos Humanos de órgãos públicos municipais, todos nós já sabemos que a data de entrega da 2ª Fase do eSocial foi prorrogada para o mês de...

    Ler mais
  • 28

    Abr

    9 das 13 prefeituras goianas com nota máxima no Ranking da Transparência do TCM-GO são clientes Megasoft.

    O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás, TCM-GO, divulgou no dia 26 de abril de 2022 o relatório contendo a avaliação dos Portais de Transparência Municipais que tratam do cumprimento (...

    Ler mais