Sistema Transcolar: Como funciona a integração com o Megaeduca?
Devido às dificuldades que os municípios enfrentam na gestão do transporte escolar, principalmente em relação ao repasse de informações para os órgãos estaduais, a Megasoft apresenta uma novidade: a integração com o sistema Transcolar do Governo de Goiás.
A plataforma digital foi criada para organizar e acompanhar todas as informações referentes ao transporte escolar dos estudantes da rede pública, permitindo o envio correto dos dados de forma prática e facilitada.
Para otimizar o uso do novo sistema, o Megaeduca foi atualizado e agora está integrado ao Transcolar, oferecendo suporte aos municípios goianos no envio adequado das informações.
Como forma de auxílio nessa adaptação, a equipe da Megasoft realizou uma live exclusiva, já disponível na plataforma Academia Megasoft. O encontro contou com a participação do representante da Secretaria Estadual de Educação, Tiago Alves, que esclareceu dúvidas sobre o funcionamento da plataforma.
No conteúdo, é possível conferir todos os detalhes sobre o Transcolar, entender como funciona a integração com o sistema Megaeduca e seguir o passo a passo para configurar corretamente a nova ferramenta.
O acesso a vídeo-aula completa pode ser feito pelo site: academiamegasoft.com.br.
O que é o Transcolar?
O Transcolar é uma plataforma desenvolvida para centralizar os dados do transporte escolar rural. O sistema tem como objetivo garantir mais controle, transparência e eficiência no repasse de recursos, no acompanhamento dos estudantes transportados e na qualidade do serviço prestado aos alunos da rede pública.
Com essa iniciativa, o Estado busca organizar melhor as informações sobre o transporte de estudantes, permitindo maior fiscalização e a tomada de decisões com base em dados atualizados e precisos.
O que mudou no Megaeduca?
Para atender às exigências do sistema estadual, o Megaeduca foi aprimorado com novos campos de preenchimento vinculados ao Transcolar. Esses campos permitirão que os dados registrados no sistema municipal estejam adequados às exigências da plataforma estadual, facilitando a integração e o envio correto das informações.
A ativação dessa funcionalidade deve ser realizada pelo multiplicador do município, diretamente na área de administração do sistema. O primeiro passo é ativar o “Arquivo do Transcolar”, o que permite o início da configuração e uso dos novos campos disponíveis.
É possível compreender de forma mais completa através da live disponível na Academia Megasoft ou consultando o multiplicador do seu município.