[ SAIU NA IMPRENSA ] Canal de notícias Expresso 360º repercutiu a LIVE Megasoft sobre "Planejamento e Preparação do Processo Licitatório".

PUBLICADA EM 24/05/2021 ÀS 08h26

O canal de notícias online Expresso 360º publicou uma matéria em seu site abordando a terceira LIVE Megasoft da Série “Desmistificando a Nova Lei de Licitações” que contou com a participação do nosso Diretor Comercial e Jurídico Erivelton Melo, do advogado e ex-procurador-geral Leon Safatle e de Thiago Nepomuceno, advogado e secretário-executivo do Conselho Regulador da AGR.

Matéria publicada no site Expresso 360º no dia 20 de maio de 2021.

Veja a matéria na íntegra clicando no link abaixo:

http://www.expresso360.com.br/planejamento-e-preparacao-entenda-como-se-da-o-processo-licitatorio/

 

Veja alguns trechos da matéria:
“A nova Lei de Licitações traz como melhorias o objetivo de inovar, mas inovação acontece com investimento e isso passa a ser muito exigido do corpo jurídico do município. De acordo com Leon Safatle, uma das coisas que precisam ser levadas em consideração na hora de fazer o investimento são as licitações com preços inexequíveis.”

“O melhor preço não é o menor. É preciso evitar contratações com sobrepreço, mais ainda evitar aqueles preços inexequíveis. Se o valor for muito baixo e a empresa não conseguir terminar por ficar em prejuízo, isso é ruim para a prefeitura. Esse é um problema muito comum nas prefeituras, as obras não são terminadas porque o licitante vencedor não consegue arcar com o orçamento proposto”, explica.

A matéria ainda evidenciou a participação do Advogado Nepomuceno neste trecho:
“O plano anual é a exaltação do planejamento. Não estamos acostumados a nos planejar, vamos fazendo sobre demanda. O que a Lei traz é o enfrentamento disso, temos que trabalhar com o plano plurianual de acordo com a LOA. Tem contratação que fazemos todos os anos, sabemos quando os contratos vencem e é isso que a lei pede, que deixemos esse procedimento planejado. Junto com a LOA, já façam o planejamento de contratações de todo o ano”, afirma o Secretário-Executivo do Conselho Regulador da AGR Goiás.

 

Quer ver a matéria na íntegra? Clique no link abaixo:

http://www.expresso360.com.br/planejamento-e-preparacao-entenda-como-se-da-o-processo-licitatorio/

 

Assista a série de LIVEs Megasoft “Desmistificando a Nova Lei de Licitações“:

LIVE 1: Gestores precisam capacitar a sua equipe para cumprir as regras da nova Lei de Licitação

https://www.youtube.com/watch?v=Vv0iYkFRaFU

 

LIVE 2: Modalidades e critérios de julgamento da Nova Lei de Licitações

https://www.youtube.com/watch?v=OIr-zGdjHzk 

 

LIVE 3: Como se dá o Processo Licitatório

https://www.youtube.com/watch?v=8JUx3CmaaSA

Mais notícias

  • 23

    Out

    Estão abertas as inscrições gratuitas para o Mega Treinamento do Módulo Compras, que acontecerá nos dias 07 a 10 de Novembro, online.

    A Megasoft estará promovendo nos dias 07 a 10 de Novembro, um Mega Treinamento, totalmente online, voltado para o Módulo Gestão de Compras do sistema MegaAdmWeb. O treinamento será ministrado pelo esp...

    Ler mais
  • 30

    Ago

    Professor Marcus Roberto realizará curso presencial sobre Pregão e Contratações Diretas na Lei 14.133/21, na Megasoft em Goiânia-GO.

    A MR Treinamentos estará promovendo nos dias 14 e 15 de setembro, um curso presencial em Goiânia/GO, com o tema Pregão e Contratações Diretas na Lei 14.133/21. O curso será ministrado pelo Perito da P...

    Ler mais
  • 29

    Maio

    Megasoft Informática investe milhões por ano em inovação tecnológica

    Megasoft Informática não poupa investimentos para a inovação tecnológicaCom 30 anos de atuação, empresa garante qualidade e eficácia nos serviços prestados a prefeituras e contribui para o progresso ...

    Ler mais