Megasoft Informática investe milhões por ano em inovação tecnológica

PUBLICADA EM 29/05/2023 ÀS 11h28

Megasoft Informática não poupa investimentos para a inovação tecnológica

Com 30 anos de atuação, empresa garante qualidade e eficácia nos serviços prestados a prefeituras e contribui para o progresso das cidades onde atua

As tecnologias promovem a transparência na administração pública e ampliam a participação dos cidadãos nas decisões municipais. E são as inovações que garantem o alinhamento estratégico e o uso eficiente dos recursos tecnológicos. Há três décadas no mercado, a Megasoft Informática é pioneira na implantação de sistemas de contabilidade pública em Goiás e Tocantins com atuação em metade das prefeituras de cada um dos estados. Mesmo há tanto tempo no mercado, a empresa se moderniza e acompanha em tempo real os avanços tecnológicos.

Fundada pelo programador Daniel Martins de Oliveira, a empresa atua com sistemas de gestão pública para prefeituras e câmaras municipais também nos estados do Maranhão, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Atualmente, a empresa tem crescimento significativo e conta com mais de 100 funcionários, incluindo desenvolvedores de software, suporte aos clientes e consultores de atendimento, que atuam no apoio aos usuários.

Diretor administrativo da Megasoft e responsável pelo planejamento e operações da empresa, André Graciano diz que a empresa tem se preparado para atender às diferentes formas de fiscalização por parte dos tribunais em cada localidade, no que diz respeito à prestação de contas. André ressalta que cada estado tem seu próprio sistema contábil que deve atender a um único sistema de leis aplicadas a todos os municípios do Brasil.

“A Megasoft está em constante busca por inovações e oferece ao mercado tecnologias inovadoras com sistemas que compreendem as necessidades do dia a dia em administrações públicas”, avalia. Para o diretor é fundamental proteger os dados e sistemas contra ameaças cibernéticas e garantir a confidencialidade, integridade e disponibilidade das informações. “Segurança da Informação é um dos principais aspectos na rotina de trabalho de uma empresa, especialmente se for pública, devido ao ambiente jurídico em que a empresa atua, que envolve rigorosas fiscalizações”, afirma André Graciano.

Para Emília Andrade, advogada e diretora da Megasoft, a utilização de tecnologias promove a transparência na administração pública e amplia a participação dos cidadãos nas decisões municipais. Com o uso das plataformas on-line, os governos podem disponibilizar informações sobre os gastos públicos, recebimentos de receitas, projetos políticos em tempo real informando o cidadão sobre suas ações e possibilitando ao cidadão que se manifeste em tempo hábil e participe da gestão de forma efetiva.

“A inovação na gestão pública é essencial para os governos estarem preparados para enfrentar os desafios do mundo moderno. A tecnologia e as mudanças sociais estão constantemente transformando a forma como as pessoas vivem e trabalham, e as prefeituras precisam se adaptar para continuar atendendo às necessidades de sua população”, afirma a diretora.
Auditoria e fiscalização

Segundo a avaliação da advogada, a tecnologia aplicada ao sistema contábil da prefeitura auxilia na automação dos processos de auditoria e fiscalização, garantindo maior precisão e segurança nas análises. “Uma das principais áreas de inovação na gestão pública é a utilização de tecnologias digitais para melhorar a eficiência e a transparência dos processos governamentais”, destaca.
Emília também ressalta a importância da integração do sistema contábil com outros sistemas utilizados pela prefeitura, como folha de pagamento e compras. Uma integração fundamental para garantir uma gestão eficiente e transparente dos recursos públicos, permitindo o compartilhamento rápido e preciso de informações entre os diferentes setores e eliminando a necessidade de inserção manual repetitiva de informações.

“São ações que proporcionam maior precisão e segurança na análise de dados. Além disso, a integração possibilita uma visão integrada e atualizada das finanças municipais, facilitando o planejamento estratégico e a tomada de decisões. Com a sincronização dos dados, é possível promover uma fiscalização mais eficaz e um controle rigoroso dos gastos, contribuindo para a promoção da transparência na gestão pública”, conclui Emília Andrade.

A diretora da Megasoft avalia que a capacitação dos profissionais envolvidos na contabilidade pública municipal é fundamental para o uso efetivo das tecnologias disponíveis. “É de suma importância que os profissionais estejam em constante processo de atualização. Uma equipe bem treinada consegue identificar oportunidades de melhorias, aplicar boas práticas e lidar com desafios complexos na contabilidade municipal”, conclui Emília Andrade.

Investimento milionário

A maior parte dos investimentos da Megasoft Informática são direcionados para as áreas de tecnologia e suporte, fundamentais para suas operações. O diretor administrativo André Graciano avalia que são áreas com maior demanda de crescimento e essenciais para garantir o crescimento sustentável da empresa e atender às necessidades dos clientes de maneira eficiente.

Segundo André, os investimentos chegam a R$ 2 milhões por ano para impulsionar inovações, criar novos recursos para o sistema Megasoft e adquirir conhecimento necessário para desempenhar novas funções. “Também investimos na capacitação dos nossos profissionais com treinamentos internos e acesso a novos estudos. Assim, os colaboradores têm a oportunidade de aprimorar suas habilidades e se desenvolverem de maneira mais eficaz”, avalia.

Empregabilidade – aumento nas contratações

Em crescimento potencial, a Megasoft Informática registrou crescimento significativo nos últimos dois anos e aumentou em 30% o número de contratações, direta ou indiretamente. Um número que impacta na equipe interna e na cadeia de fornecedores e parceiros.

De acordo com André Graciano, com base no crescimento, a empresa vai expandir sua atuação para estados que ainda não estão presentes, buscando novos clientes e oportunidades de negócios. “Estamos certos de que, nos próximos dois anos, alcançaremos um crescimento adicional de 30% no número de empregos internos que geramos”, afirma.

O diretor da Megasoft ressalta ainda que a expansão da empresa é um reflexo do oferecimento de soluções inovadoras e de qualidade. “A qualidade do sistema Megasoft nos permite conquistar a confiança de cada vez mais gestores. E ainda cabe mencionar que uma boa gestão pública contribui para o fortalecimento da economia local, proporcionando mais oportunidades de emprego e desenvolvimento para a região”, diz André Graciano.

Parceria traz segurança

André Graciano enfatiza que a Megasoft se destaca por oferecer uma ferramenta de última geração, que permite aos municípios usufruírem de recursos tecnológicos avançados de forma totalmente online, garantindo maior segurança. Todos os dados e aplicações do MegaAdm são hospedados pela renomada Oracle Corporation, uma empresa multinacional de tecnologia e informática sediada nos Estados Unidos.
“Essa é uma vantagem exclusiva da Megasoft. Poucas empresas de sistemas utilizam uma empresa do porte da Oracle para armazenar seus dados. Embora tenhamos um custo mais elevado, contamos com servidores altamente seguros”, ressalta Graciano.

O diretor afirma ainda, que ao contratar um serviço desse tipo, seja por parte de uma empresa pública ou privada, é importante considerar fatores como esses. A política de atendimento da Megasoft é buscar atender às necessidades específicas de cada município.

 

Mais notícias

  • 23

    Out

    Estão abertas as inscrições gratuitas para o Mega Treinamento do Módulo Compras, que acontecerá nos dias 07 a 10 de Novembro, online.

    A Megasoft estará promovendo nos dias 07 a 10 de Novembro, um Mega Treinamento, totalmente online, voltado para o Módulo Gestão de Compras do sistema MegaAdmWeb. O treinamento será ministrado pelo esp...

    Ler mais
  • 30

    Ago

    Professor Marcus Roberto realizará curso presencial sobre Pregão e Contratações Diretas na Lei 14.133/21, na Megasoft em Goiânia-GO.

    A MR Treinamentos estará promovendo nos dias 14 e 15 de setembro, um curso presencial em Goiânia/GO, com o tema Pregão e Contratações Diretas na Lei 14.133/21. O curso será ministrado pelo Perito da P...

    Ler mais
  • 29

    Maio

    Megasoft Informática investe milhões por ano em inovação tecnológica

    Megasoft Informática não poupa investimentos para a inovação tecnológicaCom 30 anos de atuação, empresa garante qualidade e eficácia nos serviços prestados a prefeituras e contribui para o progresso ...

    Ler mais