Parceria da Megasoft com TV Anhanguera e G1 Goiás promove debate sobre a participação da mulher nos espaços públicos de poder

PUBLICADA EM 08/03/2022 ÀS 12h43

Webinar será realizado na próxima sexta-feira, dia 11/3, às 9h, e terá participação da ministra do TSE Maria Cláudia Bucchianeri, da jornalista Ana Flor, da Globo News, do juiz do TRE-GO Márcio Moraes e da advogada e escritora Nara Bueno.

A Megasoft realizará em parceria com a TV Anhanguera e G1 Goiás no próximo dia 11, sexta-feira, às 9 horas, o webinar “O Poder das Mulheres, as Mulheres no Poder”. O evento ocorre na Semana da Mulher e vai discutir a presença das mulheres na política e caminhos para ampliar a participação feminina no cenário em todas as esferas do poder público, tanto em cargos eletivos quanto em cargos de nomeação. O webinar é gratuito e será transmitido pelo portal g1.globo.com/goias.

Veja neste vídeo, uma primeira reportagem exibida no Jornal Anhanguera 2ª Edição a respeito da campanha  “O Poder das Mulheres, as Mulheres no Poder”:

 

A advogada e diretora da Megasoft Emília Andrade explica que a iniciativa de promover o webinar surgiu a partir da comemoração dos 90 anos da conquista do direito da mulher ao voto, completados no dia 24 de fevereiro. “Em meu trabalho mantenho contato direto com diversos órgãos e entidades da administração pública e percebo que a representação feminina nesses espaços está muito aquém da real importância e capacidade da mulher em fazer a diferença não apenas na estrutura de gestão”, pontua.

A diretora acredita que ampliar o debate sobre a participação feminina na política representa uma forma de induzir as mudanças estruturais necessárias para abrir espaço para a mulher na política e na gestão pública, sobretudo em cargos de decisão. “Hoje, nós mulheres, somos mais de 51% do total de eleitores do Brasil, mas ainda ocupamos apenas 12% dos cargos públicos eletivos”, comentou.

Segundo Emília, em Goiás a realidade é semelhante quando se fala em presença feminina na política. “Dos 246 municípios goianos, apenas 33 elegeram mulheres para comandar o Poder Executivo e a nossa proposta é que este número seja bem maior nas próximas eleições municipais”, completa. A executiva da Megasoft também lembra que das 881 candidaturas ao cargo de prefeito, apenas 106 foram registradas por mulheres.

Veja o vídeo de divulgação do Webinar:

Mais notícias

  • 12

    Maio

    [ SAIU NA IMPRENSA ] O Jornal Diário da Manhã publicou matéria sobre o Ranking da Transparência do TCM-GO mostrando que 9 das 13 prefeituras nota 100 são clientes Megasoft.

    13 prefeituras alcançam nota máxima no Ranking da Transparência 2021. Este foi o título da matéria publicada no site do Jornal Diário da Manhã no dia 9 de maio de 2022 às 10:02, onde explica também qu...

    Ler mais
  • 10

    Maio

    Abertas as inscrições para o evento gratuito e presencial Tudo sobre a 2ª Fase do eSocial que será realizado dia 19/05 em Goiânia e 24/05 em Palmas.

    [ LOTADO ] Atenção clientes Megasoft que atuam no setor de Recursos Humanos de órgãos públicos municipais, todos nós já sabemos que a data de entrega da 2ª Fase do eSocial foi prorrogada para o mês de...

    Ler mais
  • 28

    Abr

    9 das 13 prefeituras goianas com nota máxima no Ranking da Transparência do TCM-GO são clientes Megasoft.

    O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás, TCM-GO, divulgou no dia 26 de abril de 2022 o relatório contendo a avaliação dos Portais de Transparência Municipais que tratam do cumprimento (...

    Ler mais