Parceria da Megasoft com TV Anhanguera e G1 Goiás promove debate sobre a participação da mulher nos espaços públicos de poder

PUBLICADA EM 08/03/2022 ÀS 12h43

Webinar será realizado na próxima sexta-feira, dia 11/3, às 9h, e terá participação da ministra do TSE Maria Cláudia Bucchianeri, da jornalista Ana Flor, da Globo News, do juiz do TRE-GO Márcio Moraes e da advogada e escritora Nara Bueno.

A Megasoft realizará em parceria com a TV Anhanguera e G1 Goiás no próximo dia 11, sexta-feira, às 9 horas, o webinar “O Poder das Mulheres, as Mulheres no Poder”. O evento ocorre na Semana da Mulher e vai discutir a presença das mulheres na política e caminhos para ampliar a participação feminina no cenário em todas as esferas do poder público, tanto em cargos eletivos quanto em cargos de nomeação. O webinar é gratuito e será transmitido pelo portal g1.globo.com/goias.

Veja neste vídeo, uma primeira reportagem exibida no Jornal Anhanguera 2ª Edição a respeito da campanha  “O Poder das Mulheres, as Mulheres no Poder”:

 

A advogada e diretora da Megasoft Emília Andrade explica que a iniciativa de promover o webinar surgiu a partir da comemoração dos 90 anos da conquista do direito da mulher ao voto, completados no dia 24 de fevereiro. “Em meu trabalho mantenho contato direto com diversos órgãos e entidades da administração pública e percebo que a representação feminina nesses espaços está muito aquém da real importância e capacidade da mulher em fazer a diferença não apenas na estrutura de gestão”, pontua.

A diretora acredita que ampliar o debate sobre a participação feminina na política representa uma forma de induzir as mudanças estruturais necessárias para abrir espaço para a mulher na política e na gestão pública, sobretudo em cargos de decisão. “Hoje, nós mulheres, somos mais de 51% do total de eleitores do Brasil, mas ainda ocupamos apenas 12% dos cargos públicos eletivos”, comentou.

Segundo Emília, em Goiás a realidade é semelhante quando se fala em presença feminina na política. “Dos 246 municípios goianos, apenas 33 elegeram mulheres para comandar o Poder Executivo e a nossa proposta é que este número seja bem maior nas próximas eleições municipais”, completa. A executiva da Megasoft também lembra que das 881 candidaturas ao cargo de prefeito, apenas 106 foram registradas por mulheres.

Veja o vídeo de divulgação do Webinar:

Mais notícias

  • 23

    Out

    Estão abertas as inscrições gratuitas para o Mega Treinamento do Módulo Compras, que acontecerá nos dias 07 a 10 de Novembro, online.

    A Megasoft estará promovendo nos dias 07 a 10 de Novembro, um Mega Treinamento, totalmente online, voltado para o Módulo Gestão de Compras do sistema MegaAdmWeb. O treinamento será ministrado pelo esp...

    Ler mais
  • 30

    Ago

    Professor Marcus Roberto realizará curso presencial sobre Pregão e Contratações Diretas na Lei 14.133/21, na Megasoft em Goiânia-GO.

    A MR Treinamentos estará promovendo nos dias 14 e 15 de setembro, um curso presencial em Goiânia/GO, com o tema Pregão e Contratações Diretas na Lei 14.133/21. O curso será ministrado pelo Perito da P...

    Ler mais
  • 29

    Maio

    Megasoft Informática investe milhões por ano em inovação tecnológica

    Megasoft Informática não poupa investimentos para a inovação tecnológicaCom 30 anos de atuação, empresa garante qualidade e eficácia nos serviços prestados a prefeituras e contribui para o progresso ...

    Ler mais